quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Planejando seu chá


O chá de cozinha, que pode ser também de lingerie ou de bar, é uma comemoração quase que obrigatória onde a noiva, seus familiares e suas amigas compartilham momentos deliciosos antes do grande dia.
Além de ser uma ótima ocasião para que todas as madrinhas e familiares próximos da noiva se conheçam antes do casamento, é também uma excelente desculpa para ganhar aqueles presentinhos essenciais para o dia-a-dia do casal.
Antes de planejar o seu chá preste atenção nestes detalhes:
• O ideal é que o chá aconteça de 2 meses a 2 semanas antes do casamento;
• Dependendo do estilo do chá ele pode ser somente para mulheres ou para casais. Os chás de lingerie normalmente são exclusivos da mulherada;
• Escolha um tema para o chá, isso facilita a decoração, a elaboração dos convites, as lembrancinhas;
• Decida o tamanho da sua festa e o local onde ela ocorrerá, pode ser no salão de festas do seu prédio, num restaurante ou em uma loja que ofereça este serviço;
• O melhor é que a noiva faça uma lista dos presentes para facilitar a vida dos convidados e evitar que ganhe algo que já tenha ou coisas repetidas;
• Disponibilize a lista para os convidados junto com o convite para o chá o quanto antes, de 2 a 3 semanas antes do chá é o ideal;
• Como os chás são eventos mais informais nenhum problema do convite ser enviado por e-mail, mas certifique-se que todos os convidados o receberam. Ou ligue convidando para a sua festa, uma ligação faz todo convidado se sentir especial;
• Planeje jogos para animar o chá e enturmar os convidados ou contrate profissionais que tenham ligação com o tema escolhido para o chá;
• Deixe a noiva por dentro do que você está planejando para que não ocorra nenhuma surpresa desagradável e para não deixar nenhuma pessoa especial para a noivinha de fora da celebração.

Inspirações para o seu Chá - Decor e lembrancinhas.


Achei essa ideia para lembrancinha uma fofura.
São latinhas com fotos antigas, que podem ser dos noivos, de suas famílias ou qualquer foto bem bonita. Nessas latinhas você pode colocar balinhas, sais de banho, kit costura. Solte a imaginação!

E essa decoração?!?! Simples e chique. São potes de vidro de diversas formas e tamanhos com as guloseimas da festa e tags para identificar cada uma. No porta retrato coloque uma foto sua e de seu noivo ou o convite do casamento.
As sacolinhas de papel podem servir para as convidadas levarem os docinhos que mais gostaram para casa. Assim ninguém fica com vergonha, e você não fica com vários docinhos te tentando. Uma outra ótima ideia de lembrancinha!


Imagens:
http://www.projectwedding.com/

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Preparativos!


Hoje foi um dia bem movimentado!

Fui na gráfica pegar os cartões do Madrinha Virtual que ficaram como eu queria!

Peguei também uma montagem que mandei fazer para as lembrancinhas surpresa do Chá de Lingerie da Mari.

A minha tarde e a do Bruno foi toda em função destas lembrancinhas. Elas estão quase prontas e está ficando tudo muito lindo!!!!

A Mari é a mais fofa de todas e com certeza o seu Chá de Lingerie, que vai acontecer no próximo dia 17, vai estar a sua altura!

Depois posto as lembrancinhas surpresa!!!!

Bjks,

Jo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009



Precisando de desculpas para comemorar?
A MADRINHA VIRTUAL te ajuda dando as desculpas!

Chá de Cozinha: Uma antiga tradição que sempre agrada! As amigas, madrinhas e familiares da noiva se juntam para comemorar o casamento que se aproxima. Os presentes? Normalmente são para casa.
Chá Bar: Ideal para os casais que já moram juntos ou para aqueles que já tem casa montada e não precisam dos utensílios domésticos usuais. Os presentes podem ser taças de vinho, copos para drinks, coqueteleira ou bebidas para incrementar a despensa do casal.
Chá de Lingerie: Um encontro bem descontraído somente para mulheres para comemorar o casamento que está chegando ou a nova fase de solteirice. O diferencial são os presentes, lingeries sexys e divertidas ou peças básicas para completar o enxoval.
Chá de Cueca: O noivo não vai ficar com ciúme!!! Este “chá” é exclusivamente para os homens! Pode ser um churrasco com uma partidinha de futebol, um campeonato de videogame ou qualquer outra atividade para reunir o noivo com seus amigos e familiares. Os presentes podem ser pijamas, meias e cuecas, ferramentas ou outros utensílios bem de menino.
Chá da Casa Nova: Casa nova pede uma comemoração! Reúne os amigos e a família para conhecerem o novo lar e de quebra ganhar uns presentinhos!
Chá de Bebê ou Chá de Fralda: A gravidez e o nascimento do bebê que se aproxima merece ser celebrada. Os presentes são para ajudar a compor o enxoval do pequeno.
Chá de Batizado: Este chá celebra um passo importante na vida religiosa da família, reunindo os amigos e familiares em um delicioso encontro.

Chá de Beleza: Para comemorar uma data especial nada melhor que um dia de relaxamento com pessoas queridas. Os presentes podem ser cosméticos, produtos de beleza ou tratamentos estéticos oferecidos pelos nossos parceiros.
Chá de Amigas: Uma ótima desculpa para colocar o papo em dia! Neste chá o importante é celebrar a amizade e para isso várias surpresinhas podem ser preparadas.
Chá de Bonecas: Uma festinha inesquecível onde a sua filhota e suas amiguinhas vão celebrar os aniversários de suas filhinhas de pano.
Chá do Bicho: Este chá comemora o aniversário do seu animal de estimação. Reúne os amigos dos "pais" do animalzinho e do próprio aniversariante para uma festinha animal com direito a consulta com a nossa veterinária parceira!

Ficou com vontade de celebrar? Entre em contato com a Madrinha Virtual!